Publicidade

09:40:00



Olá queridos irmãos irmãs vamos juntos Conheça a história e o cronograma das aparições de Nossa Senhora de Lourdes que, há mais de 160 anos, veio pedir aos seus filhos por penitência e revelar um grande dogma mariano:.... Eu sou a Imaculada Conceição....

 

A história de Nossa Senhora de Lourdes:



As aparições de Nossa Senhora em Lourdes, na França, à jovem Bernadette Soubirous ocorreram em 1858 na frança.

Tudo começou quando Bernadette estava buscando lenha e viu uma Senhora vestida de branco, com o  santo Rosário em mãos.

Ela imediatamente começou a rezar, e logo percebeu que se tratava de uma aparição da Santíssima Virgem Santíssima mãe de Jesus.

Após a primeira aparição, que aconteceu no dia 11 de fevereiro, Nossa Senhora continuou a aparecer a Bernadette por outras 17 vezes no período de cinco meses.

A cada visita a Santa Bernadette, a Mãe de Deus tinha uma mensagem para transmitir ao mundo e a Santa Igreja– e até hoje essas mensagens nos são úteis e importantes.

Numa das suas aparições, a santa Mãe de Deus pediu a Bernadette que cavasse no chão da gruta de Massabiele, onde hoje é o Santuário de Lourdes.

Lá brotou uma fonte de águas limpa e milagrosas, que corre até os dias de hoje e atrai milhares de fiéis que buscam a cura do corpo e da alma.

Além disso, a Virgem pediu muita penitência.

Santa Bernadette, a Vidente de Lourdes

 


Santa Bernadette nasceu em 7 de janeiro de 1844, na França. Ela, que era a pessoa mais simples e humilde da pequena aldeia de Lourdes, foi chamada por Nossa Senhora para ser o veículo de uma importante mensagem: penitência, penitência, penitência.

Além disso, o local das aparições tornou-se cenário de muitos milagres, com muitas demonstrações testemunhadas por especialistas céticos.

Um dos exemplos mais claros disso ocorreu no dia em que Bernadette entrou em um total  êxtase segurando uma vela. Havia uma multidão de pessoas que foram as testemunhas, incluindo médicos, e por um período de quase uma hora a chama da vela queimou a mão da menina ininterruptamente.

Para o espanto de todos, disso não resultou qualquer ferida na mão de Bernadette, nem sequer queimadura o mancha.

A fé simples daquela jovem que ouviu e obedeceu ao chamado de Nossa santa Mãe à penitência foi muito eficaz: dali surgiram milagres e graças extraordinárias que a ciência jamais será capaz de explicar.

Em 1866, Bernadette entra para o noviciado no convento de Saint Gildad e dedica a sua vida a cuidar dos doentes como enfermeira.

 

Ela guardou em seu coração as palavras que ouvira da própria Mãe de Deus: “Eu prometo fazer você feliz não neste mundo, mas no próximo“.

Bernadette faleceu em 1897 em decorrência de uma doença que a deixou paralisada e, em 1933, o Papa Pio XI em 1933 a canonizou



Não se esqueça de se inscreva no nosso canal. Clique no botão vermelho. Fique ligadinhos nos lançamentos dos novos vídeos: