Publicidade

14:30:00
Durante a sessão pública de instalação do Tribunal Diocesano, o frei Jociel Gomes foi apresentado como o postulador encarregado de liderar os trabalhos do grupo responsável por coletar documentos e depoimentos sobre a vida e virtudes da religiosa. Irmã Adélia, reconhecida como uma das videntes das aparições de Nossa Senhora em Pesqueira na década de 1930, faleceu aos 91 anos em Recife, no dia 13 de outubro de 2013.



Além disso, a Diocese de Pesqueira anunciou a formação da Comissão Histórica, presidida pelo professor Carlos André Moura e composta por membros dedicados como Pedro Lopes, Edmilson Júnior e a irmã Rosimar Santos. Essa comissão tem como objetivo reunir e catalogar os escritos e documentos relacionados a irmã Adélia, além de emitir pareceres sobre sua vida e virtudes.



O presidente da comissão destacou que o trabalho de pesquisa e análise vem sendo realizado desde 2018, com o envio de materiais ao Vaticano. Agora, com a instituição do Tribunal Eclesiástico, o trabalho será focado em fornecer informações históricas detalhadas sobre a vida da religiosa para subsidiar a Diocese de Pesqueira e o Vaticano no processo de canonização.

Nesta fase do processo, é fundamental que os fiéis que tiveram contato direto com irmã Adélia ou que experimentaram graças por meio de sua intercessão compartilhem seus testemunhos com a comissão, contribuindo assim para o processo de canonização

Nesta etapa, é importante que fiéis que tiveram contato com irmã Adélia ou por intercessão da freira alcançaram alguma graça possam relatar seus testemunhos à comissão instituída. Os contatos devem ser feitos por telefone (81) 99970.0021 ou pelo e-mail causairadelia@institutoric.org.
 

“As pessoas que alcançaram graças por intercessão da irmã Adélia precisam vir contar [sua experiência] porque é um processo longo, lento e de discernimento, por isso precisamos de orações. Mas é um processo também que quem vai confirmando as virtudes de santidade é o povo de Deus”, afirmou dom José Luiz.

Para a superiora provincial do Brasil do Instituto das Religiosas da Instrução Cristã, irmã Cleonice Santos, este novo tempo com o processo de beatificação e canonização da irmã Adélia será um período de alegria e conversão pessoal.

“Eis aí um caminho a percorrermos com interpelações do Espírito de Deus para que nós também caminhemos com os olhos fixos em Jesus”, disse a religiosa.


Oração pela causa de beatificação e pedido de graças para Ir. Adélia mediante sua intercessão:

“Pai de amor e de bondade, quisestes que vossa filha Ir. Adélia respondesse com generosidade ao Vosso chamado, como seguidora do Vosso Filho, por meio de uma vida orante, humilde, obediente e doada à causa dos preferidos do Reino. Inspirada em Maria, Mãe da Divina Graça, anunciou a Boa Notícia de Jesus para a conversão dos pecadores. Suplicamo-vos, que se for da Vossa vontade e para o nosso bem, dignai-vos glorificá-la, diante da Igreja, concedendo-lhe a glória dos altares. E por sua intercessão nos obtenha a graça que confiantes vos pedimos (pede-se a graça). Por Cristo Nosso Senhor na unidade do Espírito Santo. Amém!”


Não se esqueça de se inscreva no nosso canal. Clique no botão vermelho. Fique ligadinhos nos lançamentos dos novos vídeos:




#Beatificação, #Canonização, #IrmãAdélia, #DiocesedePesqueira, #ProcessodeBeatificação, #ProcessodeCanonização, #Santidade, #ReligiãoCatólica, #HistóriaReligiosa, #Testemunhos
Próximo
post.
Postagem mais antiga